Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

É só por hoje...

Bom tarde gente!
Só por hoje não estou muito legal e tive que vir aqui pra desabafar, partilhar com vocês.
Muitas coisas mudaram lá na clínica que meu namorado esta, estão sem psicóloga, as cartas que antes tinham todo dia agora só vem nas segundas e quintas, e em uma dessas cartas de hoje, tive a pior notícia do dia.
Um monitor da clínica recaiu. Fiquei muito mau, de verdade... Me bateu um desanimo. ;~
Ele era o cara que tava lá o dia que o Junior chegou, o cara que foi junto com a gente fazer compras no dia da visita, o cara que me apresentou a mulher dele, feliz da vida. Que tem duas filhas lindas... que só Deus sabe o quanto estão sofrendo agora.
Meu namorado relatou na carta, que durante a janta do dia 22, esse monitor e o coordenador da clínica pararam a janta e ele contou como aconteceu, que saiu de casa com 20 reais e usou, após isso vendeu até o celular.
Fiquei revoltava com isso! Meu Deus como tudo é incerto... e isso me remete a todos os posts que já li do blog Amando um Dependente Químico. Pra fica nessa vida precisasse muita força, pra viver as incertezas um dia de cada vez... dias de autos e baixos, alguns cheios de confiança, outros de uma falta dela tremenda...
Ele tava lá a um ano. Depois de um ano e 15 dias limpo, recaiu.
Ví ele postando um vídeo (da Polyanna inclusive) no facebook dele (achei tanta coincidência hehe) no sábado... e a esposa dele comentando feliz que estava com ele, ao lado dele, e feliz pelo um ano e alguns dias que ele tava limpo....
E agora mais uma vez tudo desmoronou... mas ele foi levado pra uma outra filial da mesma clínica, na capital.
Só por hoje a dor se fez necessária de novo.
Fiquei emocionada ao ver as palavras do meu namorado na carta, que dizia:
"Amor, depois disso não consegui mais jantar, chorei muito e fiquei muito triste, revoltado. Acho que agora entendo 1% do que você passou..."
Ele realmente gostava muito do cara! Era um exemplo pra ele. Mas fiquei feliz e surpreendida com suas palavras depois:
"Ele foi meu espelho, e vai continuar sendo, por que vou usar isso como alavanca, não quero essa dor nunca mais, não quero que passe por isso, não quero aquele arrependimento"
Só por hoje né!
Meu Deus, dói mesmo. Talvez essa desgraça pra aquela família tenha trazido algo bom pro meu namorado... só por hoje ele sentiu a dor que senti. Um pouco mesmo. Por que pra mim ele era tudo e eu na fase da ativa era tão (co) dependente dele que fazia com que ele se tornasse eu, e eu apenas a sombra dele...
Vocês imaginam a dor né? A maioria nem precisa imaginar, sabe.
Mas só por hoje esse sentimento ruim de incertezas vai passar...
Só por hoje eu tenho que agradecer pelo meu namorado estar limpo!
LIMPO A 47 DIAS! Limpo só por hoje!
E pra finalizar, deixo um trecho apaixonante do post Tudo Passa! - Amando um Dependente Químico
Nem preciso dizer o quanto amo esse blog né rsrs


"...O que quero dizer com este post é que tudo é tão passageiro... Os dias ruins, as lágrimas, a dor... A própria vida é tão efêmera! Acredite, vai passar! Sei que dias nublados parecem eternos, mas, eles também passam. O importante é não se esquecer que há um Deus cuidando de você. Converse com Ele. Tenha fé. Agradeça pelos dias bons, e confie Nele nos dias não tão bons."





Só por hoje eu acredito no meu adicto e sei que ele pode!
Juntos podemos!
beijos

2 comentários:

  1. É assim mesmo amiga, durante o tempo que ia visitar meu ex, vi muitas pessoas recairem, muitos monitores tambem.
    Que ele use isso como motivação e se mantenha em seu caminho...
    É so por hoje, com certeza e hoje ele tá limpo!
    Bjos tamujuntas

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Jéssica.
    Meu namorado também está internado numa casa de recuperação à 11 dias.
    Tenho passado por momentos muitos angustiantes.
    Achei seu blog agora e gostei muito das suas postagens, gostaria de conversar um pouco com vcc pois vc tbm está passando pela mesma coisa que eu.
    Se puder me passa um email seu.
    O meu é: jessica.rosa@hypermarcas.com.br

    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir